Empresas investem mais em marketing, diz pesquisa

Mais da metade dos empresários vê a crise como oportunidade ou acredita que a mesma não afetará seus planos, segundo pesquisa realizada pela Forma Editora. Diante desse cenário, os donos de empresas afirmam que, dos oito itens indicados, os principais investimentos serão nas áreas de comunicação e marketing, representando cerca de 48%.
Ampliação de investimentos, marketing de relacionamento e digital representaram juntos 61, 61% seguidos de brindes e produtos promocionais com 23,48%. Entre as mídias mais procuradas para a divulgação da marca, a digital se destaca e está atraindo grandes investimentos. Segundo a pesquisa, em 2009, 37, 88% das empresas estão interessadas nesse meio de comunicação.

Para Giovanni Maddaloni, diretor do Grupo GM7, empresa especializada em comunicação digital, as empresas estão precisando fazer mais com menos. “Isso significa focar direto no segmento da empresa evitando mídias de massa […]”.

O aumento na procura pelo display eletrônico pode ser explicado, pois em momento de crises ela aparece como uma mídia que atinge diretamente o público-alvo. “Observando a pesquisa, a gente identificou que das ferramentas de marketing e comunicação à redução dos investimentos ficou por conta de Serviços para Eventos, com 19,70%, ficando em último lugar a mídia digital, com apenas 5%”.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Bookmark and Share

Popularidade: 13%

Tags:

Deixe um comentÁrio